Tire suas Dúvidas
Olá. Verifique se as respostas abaixo respondem suas dúvidas (não temos mais a loja física em SP ou atendimento ao público presencialmente. Veja item 1.4). Para saber sobre cursos, congresso, ministérios, etc, veja item nº 6.
1. Compras realizadas no site
1.1. Posso fazer meu pedido por telefone ou WhatsApp?
Primeiramente, veja este vídeo explicativo: https://youtu.be/nmL2SKAiM70. Caso tenha dificuldade em fazer o seu pedido direto pelo site, envie pelo WhatsApp o seu email para a localização do seu cadastro no site. Se não tiver cadastro, precisaremos de todos os dados: NOME COMPLETO, CPF, EMAIL E ENDEREÇO COMPLETO (Rua e numeração, Bairro, Cidade, Estado e CEP) e a lista do pedido para finalizar o pedido.
1.2. Aparece a mensagem de parcela inválida ou não aparece as opções de frete PAC ou SEDEX, apenas retirada em SP. Como fazer?
Isso pode acontecer pois o passo 3 (forma de pagamento) foi escolhido antes do passo 2 (frete). Você precisa clicar em boleto, depois escolher o frete. Atualizar a página e depois escolher a forma de pagamento via cartão para conseguir finalizar o processo. Se as opções de frete não aparecem, pode ser erro de digitação do CEP (não coloque pontos) ou uma instabilidade no site dos correios, aguarde uns 3-5 minutos e tente novamente.
1.3. Posso fazer o pedido pelo site e retirar na APEC do meu Estado?
Não. As vendas pelo site saem do estoque da Editora APEC, localizada em São Paulo e haverá sempre a cobrança do frete. Caso queira comprar presencialmente, veja os contatos diretos das APEC aqui: https://www.apec.com.br/site/enderecos/ ou livrarias que vendem a Editora da APEC: https://www.apec.com.br/site/revendedores/. OBS: as promoções são exclusivas do site e não podem ser compradas presencialmente.
1.4. Posso fazer a retirada do meu pedido em São Paulo?
Sim. Os pedidos devem ser finalizados pelo site, e temos a opção de retirada no endereço da Editora APEC, localizada no bairro Cidade Patriarca, zona leste de São Paulo (frete grátis). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30. Você será avisado quando o pacote estiver pronto, pois o processo interno após o recebimento do pagamento pode demorar 1 dia.
1.5. Quais são as formas de pagamento?
Itau Shopline – Boleto para 5 dias que pode ser pago em qualquer banco ou casas lotéricas ou – Débito em CC para clientes que tem o App do Itaú
PagSeguro – Cartão de crédito com parcelamento em até 6X sem juros, nas compras acima de 100,00.
PayPal – Cartão de crédito com parcelamento em até 6X sem juros, nas compras acima de 100,00. Você será direcionado ao site do PayPal para inserir os dados do cartão e finalizar o pagamento. Aguarde até finalização do processo.
2. Prazos de processamentos
2.1. Qual é o prazo para eu receber meu pedido?
O processamento interno, ou seja: atualização do status dos pagamentos via boleto, separação, embalagem, emissão de nota fiscal e liberação é de 1 a 2 dias (e no caso de época de promoção, esse prazo pode ser maior). Depois, os prazos dos correios são:
PAC - de 5 a 20 dias úteis no PAC
SEDEX - de 1 a 5 dias no Sedex
Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro. E assim que seu pedido for liberado, você receberá o código de rastreamento via email automatico do sistema e também pelo número de WhatsApp cadastrado.
3. Correios
3.1. Como faço para localizar o andamento do meu pacote?
Acompanhe o andamento do seu pacote pelo link: https://www.correios.com.br/, inserindo o código enviado.
Em alguns casos (tentativa de entrega sem que alguém atendesse o carteiro, endereço informado errado ou CEP com restrição de entrega) será necessária a retirada do pacote na agência dos correios mais próxima e eles colocarão essa informação somente online!!! Por isso é importante que você faça esse acompanhamento pelo site e cobre maiores informações dos correios.
3.2. Já passou do prazo e meu pacote não chegou, o que fazer?
Isso pode ocorrer pelo atraso dos correios que tem sido quase que “normal” nesse período de pandemia. Mas podemos abrir uma reclamação no site para acompanhar de perto. Envie um WhatsApp que faremos essa reclamação e lhe enviaremos o protocolo.
3.3. Como proceder se meu pedido voltou ao remetente?
Primeiramente, entre sempre em contato conosco caso uma das opções abaixo acontecer.
3.3.1. Se o pacote voltou por erro de endereço e ele estava correto, ele será postado novamente sem nenhuma cobrança a mais.
3.3.2. Se o pacote voltou por erro de endereço e ele estava errado mesmo, ele será postado novamente mediante o pagamento do frete.
3.3.3. Se o pacote voltou, pois ele estava na agência para retirada e não foi retirado no prazo de 10 dias, ele será postado novamente mediante o pagamento do frete. Por isso você deve acompanhar o andamento pelo link acima informado!!!
3.3.4. Se o pacote foi furtado, seu pedido será reenviado sem cobrança.
4. A revista O Evangelista de Crianças
4.1. Não recebi minha revista, como proceder?
O prazo dos correios é de 10 a 20 dias úteis. Além disso, algumas agências não têm entregado esse tipo de remessa e se faz necessário ir retirar na agência mais próxima. Verifique se este é o seu caso direto com os correios, pois eles não colocam a informação no site, pelo acompanhamento do código. Se você não receber, ligue ou vá até a agência mais próxima.
As edições de 2021 foram liberadas nas seguintes datas: Revista 262 no dia 22 de Janeiro | Revista 263 no dia 26 de Abril | Revista 264 no dia 13 de Maio | Revista 265 no dia 23 de Setembro.
De qualquer forma, temos a devolução garantida, então caso tenha algum problema na entrega (ou não retirada na agência), a revista será devolvida. Mas certifique-se de que isso não ocorrerá com você, pois para o reenvio por não retirada, será cobrado novamente o valor da remessa, que atualmente é de 10,00.
4.2. Tenho que pagar o frete para assinar a revista?
Não, o frete já está incluso no valor. Inserimos a assinatura na loja virtual para facilitar àqueles que querem adquirir a assinatura junto com a compra de pedidos. Para fazer sua assinatura sozinha, acesso o link: https://www.apec.com.br/assinatura_revista.php
4.3. Tentei renovar minha assinatura no site, mas o sistema não permitiu. Como proceder?
Se você já é cadastrado no sistema de controle de assinaturas, acesse a Central do Assinante com seu e-mail e senha para fazer a renovação: https://www.apec.com.br/loginApec.php. (o cadastro da assinatura não é o mesmo daqui da loja online)
Contatos Editora = loja.apec@apec.com.br ou (11)9.9234-0130 para tirar suas dúvidas (não atende ligações)
(11)5089-6633 e (11) 99954-0365 da expedição, para saber sobre entregas, retiradas, etc.
6. Outros departamentos
Seguem as informações e contatos para tirar duas dúvidas sobre assuntos não referentes à Editora da APEC:
6.1. Congresso Nacional Online 2021
Para assistir às palestras, acesse com o Login e a senha da sua inscrição, pelo site: https://congresso.apec.com.br/.
Caso tenha alguma outra dúvida ou dificuldade:
WhatsApp: (11)94630-8851 (não atende ligações)
Você pode enviar a sua mensagem a qualquer hora, mas o atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h00. Aguarde para ser respondido.
6.2. Cursos EAD
Site: https://ead.apec.com.br/
Email: ead@apec.com.br
WhatsApp: (11) 97159-2721 (não atende ligações)
6.3. Cursos e ministérios em sua cidade
Fale com a APEC mais próxima de você: https://www.apec.com.br/site/enderecos/