Mais que Ouro (Atletas Olímpicos)
5 Lições sobre atletas olímpicos que honraram a Deus no esporte.
1. Michael Chang (tênis)
2. Jorge de Amorim, o Jorginho (futebol)
3. Dave Johnson (decatlo)
4. Elana Meyer (corrida)
5. David Robinson (basquete)
DESCRIÇÃO
Como apresentar o Senhor Jesus como Salvador para a criança e desafiá-la a honrar a Deus em toda a sua maneira de viver.
São 5 Lições sobre atletas olímpicos que honraram a Deus no esporte:
1. Jogando de acordo com o estilo de Deus - Michael Chang (tênis)
Michael Chang foi um tenista norte-americano de destaque nas décadas de 1980 e 1990, conhecido por sua velocidade, resistência e fé cristã. Em 1989, tornou-se o mais jovem campeão de um torneio de Grand Slam ao vencer Roland Garros com apenas 17 anos. Representou os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, embora não tenha conquistado medalhas. Ao longo da carreira, ganhou 34 títulos de simples e chegou ao segundo lugar no ranking mundial. Após se aposentar em 2003, foi incluído no International Tennis Hall of Fame em 2008.
2. Vivendo para agradar a Deus - Jorginho (futebol)
Jorginho, ou Jorge de Amorim Campos, é um ex-lateral-direito brasileiro, campeão da Copa do Mundo de 1994. Destacou-se no Flamengo, jogou na Europa e no Japão, e após encerrar a carreira, tornou-se treinador. É reconhecido por seu talento, liderança e fé cristã.
3. Competindo para alcançar uma meta superior - Dave Johnson (decatlo)
Nascido em 7 de abril de 1963, em Missoula, Montana, Dave teve uma infância difícil, marcada por pobreza, problemas familiares e rebeldia. Ainda jovem, foi adotado e passou por um processo de transformação pessoal, especialmente após se tornar cristão. Descobriu o esporte como um caminho de superação e encontrou no decatlo — uma prova que reúne 10 modalidades do atletismo — sua verdadeira vocação. Com disciplina e fé, destacou-se como atleta universitário e, mais tarde, como um dos melhores decatletas dos Estados Unidos, conquistando reconhecimento nacional e internacional.
4. Correndo para a glória de Deus - Elana Meyer (corrida)
Elana Meyer, nascida em 1966 na África do Sul, descobriu seu talento para a corrida ainda na infância. Impedida de competir internacionalmente por causa do apartheid, destacou-se no cenário nacional e usou padrões globais como metas pessoais. Quando a África do Sul foi readmitida aos Jogos Olímpicos, conquistou a medalha de prata nos 10.000 metros em Barcelona 1992. Sua trajetória é marcada por superação, disciplina e paixão pelo esporte.
5. Entregando o coração para Deus - David Robinson (basquete)
David Robinson, nascido em 1965, destacou-se no basquete tardiamente após um surto de crescimento. Brilhou na Academia Naval, serviu dois anos nas Forças Armadas e entrou na NBA em 1989, tornando-se estrela do San Antonio Spurs. Sua carreira foi marcada por disciplina, fé cristã e liderança.
Inclui:
Figuras em Cartazes
Livro Roteiro
Jogos e perguntas para revisão
FICHA TÉCNICA
Editora: APEC - Aliança Pró Evangelização das Crianças
Edição: Abril de 2016 - São Paulo
Páginas roteiro: 54
Acabamento: Figuras coloridas em cartazes
Autora: Lynda Pongracz
Ilustrações: Stephen Bates
Tradução: Heloisa Menzen Campos
Revisão: Gilberto Celeti
ISBN: 9788582490679